Cortar o cabelo é sempre um grande desafio para muitas mulheres. Àquelas que pretendem sair do convencional e querem inovar tem que se deparar com medos e inseguranças impostas por uma sociedade machista que, ainda em pleno século XXI, enxerga a mulher como um objeto que deve estar à disposição dos homens.

Porém, isso tem mudado – e muito – nos últimos anos. As mulheres têm se tornado independentes, donas do seu próprio corpo, elas têm se arriscado mais em muitas áreas, inclusive, no que diz respeito aos cortes de cabelos. Sem precisar agradar ninguém, elas têm buscado cortes que são mais modernos e adequados à situação da mulher atual.

A franja é um desses cortes que vem conquistando o coração das mulheres modernas e moradores de cidades grandes. O bom das franjas é que elas se adaptam a qualquer tipo de cabelo e situação, caindo bem em locais mais informais e formais. Além disso, elas dão um destaque maior para o rosto e facilitam o uso de maquiagem.

Mas além da franja, existem outros tipos de cortes de cabelos que prometem no ano de 2021. Eles são indicados para todos os tipos de cabelos e mulheres. Fique conosco até o final para descobrir como deixar o seu visual mais moderno e com a sua cara nesse ano novo que se inicia. É hora de renovar o visual.

Chanel de volta

Estilo popularizado pela dona da grife que dá nome ao corte, o chanel voltou a pautada nos melhores salões de beleza do país. Com um corte único e singular, esse tipo de corte é muito usado por mulheres modernas e independentes. Além disso, ele também é um corte de cabelo que privilegia o rosto de mulheres com traços fortes, uma vez que, termina na mesma altura do queixo. Outro ponto forte é a nuca, que fica visível com esse corte especial.

Franja lateral

Um corte muito buscado pelas mulheres mais jovens, a franja lateral conquista o coração de muitas brasileiras mais velhas também. Voltado para mulheres que querem ousar no visual, esse tipo de corte é descolado sendo visto em bares e baladas da moda. Quando usado com outros acessórios, como brincos e óculos, ele se torna um corte ainda mais ousado. É muito indicado para mulheres com um rosto marcante e querem registrar a sua presença.

Corte reto

Agora, para mulheres que querem cumprir com o padrão formal de escritórios e grandes empresas, indicamos o corte reto e alinhado. Esse corte mantém o comprimento e o volume do cabelo, dando uma visual mais moderno ao aparar as pontas e deixando o brilho se destacar entre o visual. É um tipo de corte que se encaixa bem tanto em cabelos lisos ou cacheados e muito usado por atrizes e cantoras pelo mundo afora.

Cabelo repicado

Por fim, um tipo de corte que promete para esse ano de 2022 é o cabelo repicado. Esse é um tipo de corte que dá mais vida ao cabelo, deixando as pontas mais soltas e o cabelo jogado de acordo com o vento. É uma forma de declarar rebeldia a esse sistema e mostrar que as mulheres agora são independentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui