Quem é apaixonado por tênis sabe o que escolher o sapato certo, dentre as inúmeras opções que existem no mercado. Os modelos são variados e as marcas então, nem se fala. Pensando nisso, muitas empresas começaram a investir em modelos de tênis com assinaturas de atletas famosos como o tenis jordan da Nike.

Esse tênis é uma réplica dos famosos tênis usados pelo grande jogador de basquete Michael Jordan, uma lenda do esporte americano. Um verdadeiro sucesso de vendas também, considerando que o modelo do seu tênis continua sendo lançado, mesmo após a sua aposentadoria, que aconteceu há mais duas décadas.

Então, afinal, o que faz um tênis fazer tanto sucesso? Existem milhares de opções no mercado, de qualidades e funções variadas. A primeira resposta para essa pergunta está no processo de assimilar o tênis a grandes esportes. Mas isso não é o suficiente para explicar o sucesso que alguns tênis adquiriram no mercado.

Qualidade

O primeiro item que chama atenção em um tênis é a sua qualidade. Tênis muito frágeis tendem a ser deixados de lado. Um bom tênis é aquele que possui uma ótima costura, material flexível, porém, firme. Além da sola que precisa ser bem construída de forma a propiciar a atividade esportiva, caso contrário, uma corrida pode se tornar uma dor nas costas.

Leveza

Outro ponto importante no processo de escolha de um tênis, a questão do peso é essencial para quem busca por um calçado que vai ser usado no dia a dia ou para participar de jogos. Encontrar um sapato leve é o objetivo de todo mundo, não somente dos esportistas. Por isso, consultar o peso do sapato é importante para garantir que a sua compra será boa para a sua saúde.

Estética

A questão do estilo também deve ser considerada no momento da escolha do seu sapato. Hoje os sapatos são mais que meros itens que auxiliam na nossa rotina, eles se tornam acessórios estéticos que definem a personalidade de quem os usa. Por conta disso, uma infinidade de estilos são comercializados pelas grandes marcas de tênis. Todos os anos novos modelos são lançados também. Encontre aquele que se adapta ao seu estilo.

Multiúso

Sempre é bom ter um tênis que pode ser usado em várias ocasiões. Participar de um evento esportivo ou de um casamento familiar não deve ser um problema para quem sabe escolher o tênis certo. Os modelos são diversos e encontrar um que se encaixa em todas as ocasiões é importante para gerar uma economia, além de deixar os nossos pés acostumados com o formato da sola, diferente em cada modelo de tênis.

Assinatura

Por fim, a questão da assinatura. Muitas empresas estão firmando parcerias com grandes atletas do esporte e outros campos do entretenimento para desenvolver tênis exclusivos e com um design original. Alguns desses tênis já viraram, inclusive, itens de colecionador. Por isso, se for gastar suas economias em um tênis, escolha com assinatura. Ele pode render bons frutos no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui